top of page

Campanha apelo à doação Solfraterno Projeto COVID-19

Atualizado: 12 de dez. de 2023

Devido à pandemia, algumas associações viram as suas cadeias de alimento comprometidas por as habituais vendas para comprar alimento e os mecenas fornecedores de alimento deixarem de dar alimento para redução de risco de contágio. A Solfraterno, Associação de Apoio Social no conselho de Oeiras, que apoia 200 famílias carenciadas, ficou sem alimento para apoiar as suas famílias.



Foto de rosto da Presidente da Solfraterno


1. Problema identificado


Depois de auxiliar a Solfraterno a montar de novo a sua cadeia de distribuição, veio a notícia que a sua loja teria que fechar e os seus habituais mecenas, grandes cadeias de supermercado nas imediações das suas instalações, iam parar de fornecer alimento para cumprir com as regras impostas para prevenção do contágio do Covid-19.

A Solfraterno associação de apoio social no conselho de Oeiras que auxilia 200 famílias carenciadas precisava de uma solução que permitisse continuar a sua missão.



2. Solução encontrada


Fazer um vídeo que permita à Solfraterno usar nas suas redes sociais e presença online que promove uma campanha para que os portugueses sejam a #DespensaDaTiaCeu.


Este vídeo, para além das redes sociais da Solfraterno, os seus parceiros, voluntários e associados, foi transmitido na televisão nos seguintes momentos:

  • Canal 1, Programa Tânia Ribas , data 4 de Maio 2020

  • Canal CMtv, data 7 de Maio 2020

  • Canal SIC, Programa Olhó Baião, data 1 de Novembro 2020

 

3. Quem auxiliou na operacionalização desta solução?


Esta solução contou com o apoio pro bono de Dinis Mota


 

4. O que pretendemos com esta solução?

  • Aumentar os donativos para que a Solfraterno pudesse continuar a sua missão;

  • Dar visibilidade à missão da Solfraterno afim de atrair mecenas e voluntários para ajudar.


5. Qual foi o impacto social conseguido?

  • 200 famílias carenciadas (807 pessoas) que a Solfraterno apoia;

  • Possibilidade da Solfraterno poder aceitar mais pedidos de auxílio que se multiplicaram durante a pandemia;

  • A Solfraterno como Instituição.





 
A Spread Portugal, é uma organização sem fins lucrativos onde profissionais de eficiência empresarial dedicam tempo e recursos para que instituições na linha da frente da fragilidade, possam ter os seus processos desenhados de modo a terem ainda mais impacto social e ambiental.

Se acredita na importância deste tipo de intervenção e ajuda na capacitação de instituições, ajude-nos a continuar. Faça um donativo aqui.



Commentaires


Les commentaires ont été désactivés.
Spread_logo_horizontal_1.png
bottom of page