Devido à pandemia, algumas associações viram as suas cadeias de alimento comprometidas por as habituais vendas para comprar alimento e os mecenas fornecedores de alimento deixarem de dar alimento para redução de risco de contágio. A Solfraterno, Associação de Apoio Social no conselho de Oeiras, que apoia 200 famílias carenciadas, ficou sem alimento para apoiar as suas famílias.
1. Problema identificado
Depois de auxiliar a Solfraterno a montar de novo a sua cadeia de distribuição, veio a notícia que a sua loja teria que fechar e os seus habituais mecenas, grandes cadeias de supermercado nas imediações das suas instalações, iam parar de fornecer alimento para cumprir com as regras impostas para prevenção do contágio do Covid-19.
A Solfraterno associação de apoio social no conselho de Oeiras que auxilia 200 famílias carenciadas precisava de uma solução que permitisse continuar a sua missão.
2. Solução encontrada
Fazer um vídeo que permita à Solfraterno usar nas suas redes sociais e presença online que promove uma campanha para que os portugueses sejam a #DespensaDaTiaCeu.
Este vídeo, para além das redes sociais da Solfraterno, os seus parceiros, voluntários e associados, foi transmitido na televisão nos seguintes momentos:
Canal 1, Programa Tânia Ribas , data 4 de Maio 2020
Canal CMtv, data 7 de Maio 2020
Canal SIC, Programa Olhó Baião, data 1 de Novembro 2020
3. Quem auxiliou na operacionalização desta solução?
Esta solução contou com o apoio pro bono de Dinis Mota
4. O que pretendemos com esta solução?
Aumentar os donativos para que a Solfraterno pudesse continuar a sua missão;
Dar visibilidade à missão da Solfraterno afim de atrair mecenas e voluntários para ajudar.
5. Qual foi o impacto social conseguido?
200 famílias carenciadas (807 pessoas) que a Solfraterno apoia;
Possibilidade da Solfraterno poder aceitar mais pedidos de auxílio que se multiplicaram durante a pandemia;
A Solfraterno como Instituição.
Comments